Interpretando o texto
Observe e leia a História em quadrinhos:
INTERPRETANDO O TEXTO
1) Qual o título desta história?
2) O que o rapaz está fazendo para a moça?
3) Qual foi a reação dela?
4) Qual foi a reação de Chico Bento ao presenciar o que estava acontecendo com o casal?
5) Que idéia Chico Bento teve?
6) Qual foi a reação de Rosinha? Por que ela teve essa reação?
Gramática
7) Escreva três adjetivos apropriados para cada um dos substantivos abaixo:
a) jardim: ___________________________________
b) chapéu: __________________________________
c) borboleta: ________________________________
d) homem: __________________________________
e) mulher: ___________________________________
f) sapato: ___________________________________
g) coração: __________________________________
8) Descreva as características dos personagens:
a) Chico Bento:
b) Rosinha:
9) Forme uma frase para cada um dos adjetivos abaixo:
a) bonita e cheirosa
b) grande e azul
c) lindo e verde
d) alto e fino
10) Escreva uma história para os desenhos que você viu.
Não se esqueça da pontuação, diálogo, título e escrita correta das palavras.
Observe e leia a História em quadrinhos:
INTERPRETANDO O TEXTO
1) Qual o título desta história?
2) O que o rapaz está fazendo para a moça?
3) Qual foi a reação dela?
4) Qual foi a reação de Chico Bento ao presenciar o que estava acontecendo com o casal?
5) Que idéia Chico Bento teve?
6) Qual foi a reação de Rosinha? Por que ela teve essa reação?
Gramática
7) Escreva três adjetivos apropriados para cada um dos substantivos abaixo:
a) jardim: ___________________________________
b) chapéu: __________________________________
c) borboleta: ________________________________
d) homem: __________________________________
e) mulher: ___________________________________
f) sapato: ___________________________________
g) coração: __________________________________
8) Descreva as características dos personagens:
a) Chico Bento:
b) Rosinha:
9) Forme uma frase para cada um dos adjetivos abaixo:
a) bonita e cheirosa
b) grande e azul
c) lindo e verde
d) alto e fino
10) Escreva uma história para os desenhos que você viu.
Não se esqueça da pontuação, diálogo, título e escrita correta das palavras.
0 Comments:
Post a Comment